Páginas

1 de novembro de 2012

Contorno e Iluminador, para quê servem?

Oláaa amoress,
Boa noitxe.

Hoje eu vim falar para vocês sobre o contorno e iluminador.
O que são ?
Para que servem ?

O contorno nada mais é do que o real contorno do rosto, ele tem sombras e áreas que ficam mais iluminadas.
A maquiagem de contorno serve para aprofundar (contorno) ou ressaltar (iluminador) os pontos mais marcantes e os que querem ser ocultados de cada rostinho. Fazer esse contorno com maquiagem é brincar com luz e sombra: tudo que é mais escuro ganha profundidade e o que é mais claro ganha proporção.
Esse truque é usado para maquiagens de fotografia. Podem ser usados produtos cremosos ou em pó, você escolhe com o qual se adapta melhor.
A zona mais clara é chamada de zona T (testa, maçãs, nariz) ou zona da Cruz (testa, maçãs, nariz e queixo), que são as zonas que recebem mais iluminação.
Uma dica legal antes de usar o contorno é tirar duas fotos do teu rosto, uma normal, e a outra preto e branco, com essa foto você vai poder ver melhor onde tem mais luz e saber qual o formato do teu rosto para melhor contorna-lo, destacando as partes que mais gosta !!




 



 - Para fazer o contorno, usar um pincel chato e corretivo cremoso um tom acima do da sua pele. Nas bochechas, aplique em uma linha que começa na altura da orelha e siga contornando o osso da face em direção à boca.
 - Comece a aplicar o corretivo - o ideal é utilizar pouco produto, para que a linha do contorno não fique exageradamente marcada.

- Para contornar o nariz, faça uma linha que comece próxima à altura dos olhos e vá até o final do nariz.
 - Aplique o corretivo também na linha da mandíbula.
- E nas têmporas, acompanhando a linha dos cabelos (isso ajuda a diminuir o tamanho da testa).
- Para disfarçar manchas e olheiras, aplique corretivo em tom exato da pele. Em seguida, aplique a base (para não apagar o contorno já feito, o ideal é usar também dois tons de base).
 - Com blush em pó e pincel de blush, reforce a linha feita com corretivo nas bochechas. Como o pó é mais suave, ele ajuda a criar uma linha mais natural no rosto.

Faça sua maquiagem e arrase com um formato de rosto perfeito !


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Template Sem Sentimentos © By - Kris Monneska - Visite - Conversas de Alcova