Páginas

6 de agosto de 2012

Primer x BB Cream

Falando de um jeito bem simplista, a diferença é a seguinte: primer é transparente (ou no máximo rosinha/roxinho/verdinho, cores usadas para neutralizar subtons da pele, mas que não dão cobertura). BB Cream é um primer que ganhou companhia de base, protetor e tratamento, sendo portanto um produto que cobre a pele e vem com funções bônus.
O mix da Benefit, por sua vez, nada mais é que uma mistura de 2 primers, então claro que substitui o primer (e você inclusive pode brincar de misturar o que tiver em casa), mas também não é a mesma coisa que um BB Cream.
Digamos que as opções de produtos para fazer a pele agora estão assim:
. Primer x mix de primer. Os primers podem ter funções como matificar, disfarçar poros, disfarçar ruguinhas, iluminar a pele – sempre tendo como objetivo principal a preparação, assim a base que vem depois fica mais bonita (sendo que vale também usar sozinho, sem base por cima, já dá um up na pele). A ideia do mix é customizar um primer com duas funções, como no caso da Benefit (disfarce de poros + pele iluminada).
Alguns primers que recomendo: Porefessional e That Gal Benefit; HD Make Up For Ever; Skin Fortified Enhancer rosa MAC; Strobe Cream MAC ou Gleam Cream Illamasqua (ambos iluminam); Mineral Veil Hourglass; Pore Minimizer Clinique; primer facial Contém 1g
+
. Base x hidratante com cor (tinted moisturizer). A base é nossa velha conhecida e o hidratante com cor é como uma base mais diluída e que, como o nome sugere, hidrata e também costuma ter protetor solar.
OU…
. BB Cream. O BB Cream cobre, hidrata e tem ainda tratamento e efeito primer. Então seria um “tudo em um” unindo as funções dos produtos acima, em uma explicação simplificada. Tudo bem que tem gente que usa o BB Cream de primer antes da base – porque comp vocês sabem, maquiagem não tem regra e vale fazer o que funciona melhor pra você -, mas acho que pra começar a entender é isso aí!

Um comentário:

  1. Oi adorei seu blog emtra no meu http://garotaperfeitanaoexisteuma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Template Sem Sentimentos © By - Kris Monneska - Visite - Conversas de Alcova