Páginas

25 de maio de 2012

Primer Caseiro - Super Dica

Sempre tive vontade de ter um primer, mas meu capital andava um pouco baixo demais para comprar um de uma marca conceituada, ja que primers não costumam ser nada baratos.
Mas essa moça ofereceu uma super dica em uma comunidade,de como ter um primer caseiro na sua casa. E cá pra nós? essa dica é simplesmente SENSACIONAL! Testei e 100% aprovei!

Para as leigas no assunto, Primer é um fluido ou pó que prepara a pele para receber a maquiagem. Ele ajuda a fixar a maquiagem por várias horas, realçar a maquiagem, segura oleosidade, diminui aquela aparencia de poros abertos. Um item indispensável pra quem tem tesão por maquiagem.
O primer é feito por vários ingredientes, mas aquele que deixa pele lisinha e faz e segura a maquiagem se chama Silica, que é o silicone em sua forma fluida.
O silicone é volátil; assim que aplicado, ele "some" e deixa na pele um filme protetor onde o pigmento se fixa. A pele fica resguardada do contato com a maquiagem, e ainda assim, pode respirar. Esse filme protetor dura bastante e é bastante impermeável. O silicone é encontrado em várias formas. Suas moléculas são grandes demais para penetrar a pele, por isso não entopem os poros nem causam inflamação. Também é um produto inerte, ou seja, ele é apenas um mineral que fica estável sobrea a pele sem alterá-la. Não tem efeitos terapêuticos do tipo "calmante", "antiinflamatório". Ele apenas permanece na superfície onde foi aplicado, como uma espécie de verniz.
O cyclomethicone é o que geralmente chamamos de "óleo de silicone" embora na verdade ele não seja um óleo, mas um fluido volátil (que evapora e some). É incolor, inodoro e é usado tanto na pele como nos cabelos. Aqueles reparadores de pontas à base de silicone são feitos de cyclomethicone e dimethicone, dois tipos de silicone. Vários cremes, pomadas, bases de maquiagem e outros cosméticos faciais também levam em sua composição o cyclomethicone, porque ele é suave, fácil de espalhar, não-oleoso e retém por bastante tempo os ingredientes ativos adicionados a ele, como óleos essenciais, perfume, extratos vegetais, ácidos, etc.
O dimethicone é outro silicone extremamente versátil. Desde lentes de contato, lubrificantes íntimos e até gel contra assaduras são feitos com dimethicone. É viscoso, semelhante ao mel, inodoro, incolor e quimicamente inerte. Sua viscosidade o faz ser classificado como outro óleode silicone, embora seja não-oleoso. Na medicina, é usado em implantes (implantes mamários, de glúteos, etc.), em curativos (filme de silicone usado para ajudar na cicatrização), no transportede substâncias para áreas afetadas (como um carreador para antiinflamatórios) e como laxante (em forma de comprimidos), pois ele causa a lubrificação interna edeslizamento da matéria pordentro do sistema digestivo. Interessante, né?
Um exemplo de uso de cyclomethicone e dimethicone na indústria cosmética é o conhecidíssimo Clariderm. Veja sua composição: Composição: aqua, BHT, polysorbate 60, disodium EDTA, propylene glycol, phyllanthus emblica fruit extract, squalane, methylisothiazolinone, methylene bisbenzotriazolyl tetramethylbutylphenol, decyl glucoside, bellis perenis extract, C14-22 alcohols, cyclomethicone, dimethicone crosspolymer, cyclopentasiloxane P E G / PP G - 1 8 / 1 8 d i m e t h i c o n e, phenoxyethanol, triethanolamine, sodium acryloyldimethyltaurate copolymer, parfum, cetyl alcohol, C12-20 alkylglucoside, ethylhexyl methoxycinnamate, sodium metabissulfite, glycyrrhiza glabra extract (licorice), hydroxyethyl acrylate, xanthan gum.

Os Primers comerciais dentre eles Smashbox Photo Finish , Laura Geller Spackle , Yves Saint Lauren Matte Touch e o mais querido de todos: MAC, tem em sua formula cyclomethicone e dimethicone. Os silicones são os melhores e mais sofisticados primers já inventados.

AGORA PRESTE ATENÇÃO NA SUPER DICA ABAIXO!

"Se você usa primers importados, ou pretende comprá-los, ou sempre sonhou com um produto assim mas não sabia que ele existia, você tem tudo a ver com isso. A indústria cosmética tem nos feito de bobas por muito tempo. Os primers quesão vendidos por gramas e a preços exorbitantes nada mais são que silicones de farmácia. Você provavelmente tem na sua casa um primer da MAC e não sabe.
Existe um produto, o Monistat's Chafing Relief Powder-Gel, que as americanas estão comprando como loucas. É um gel de silicone inicialmente fabricado para ser usado sobre assaduras. Como as americanas são gordinhas, em geral as virilhas ficam assadas e esse gel foi pensado para proteger essas áreas.
Alguém resolveu ler o rótulo e descobriu que esse produto é exatamente o mesmo que é vendido por aí com o título de "primer", só que custa US$ 7 enquanto seus colegas custam cinco vezes mais que isso.
Só que essa marca é considerada uma espécie de "Hipoglós" nos EUA então algumas mulheres resistiram um pouco antes de experimentar. Assim como você resistiria se eu dissesse para passar Hipoglós na cara e ir se maquiar. Além disso, era bom demais para ser verdade: um gel de silicone de alta performance sendo vendido para passar na virilha? A preço de banana? Não pode ser o mesmo produto.
Mas é. E você encontra muitos depoimentos na internet sobre pessoas que testaram e se apaixonaram pelo produto."


Mas aqui no Brasil não vende esse produto, e agora?
Não se desespere o segredo do milagre está aqui abaixo!

SILICONE DE CABELO!

" Aposto que você já tinha pensado nisso. Aposto até que já foi buscar seu frasquinho e está lendo os ingredientes nesse momento.
Que produto é esse afinal?
Aquele reparador de pontas baratinho, que você passa para baixar osfios arrepiados, dar brilho econservar a escova por mais tempo. Este produto é uma mistura de siliconesde alto desempenho, criada para proteger, formando uma película invisível que barra os agressores externos e mantém a umectação do fio, sem ser oleoso ou grudento. Uma vez aplicado, ele some e você só sente seus efeitos benéficos. "



Eu, Luxah testei, aproveite e adorei!
Estou recomendado pra todas, porque acho que todo mundo precisa saber esse segrego que é capaz de fazer milagres e causar um efeito espetacular na maquiagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Template Sem Sentimentos © By - Kris Monneska - Visite - Conversas de Alcova